Páginas

14 de setembro de 2010

Alimentos light podem ser usados por grávidas

Alimentos light podem ser usados por grávidasA gravidez é um período bastante esperado na vida de muitas mulheres, as quais sonham em serem mães. Mas devemos lembrar que a gravidez também requer alguns cuidados para que o bebê possa se desenvolver de forma correta e para que a futura mamãe não sofra muito neste período.

As futuras mamães devem ter um cuidado especial principalmente com relação aos alimentos, pois eles muitas vezes podem acabar causando algum desconforto caso sejam consumidos em horários inapropriados ou até mesmo em grandes porções.

Por isso, a cada consulta ao seu médico é indicado que você converse com o mesmo sobre os alimentos mais indicados para cada fase da gravidez para que você possa ter uma gestação mais tranqüila.

Muitas grávidas ficam com medo de engordar durante a gravidez e acabam optando por utilizar alimentos light, que são menos calóricos. Mas na verdade isso depende de qual substância teve sua quantidade reduzida.

É indicado que a grávida substitua produtos convencionais por aqueles com redução de gordura. Por exemplo: em vez de comprar um requeijão tradicional, opte pela versão feita com leite desnatado.

No entanto, na hora de trocar o açúcar todo cuidado é pouco, pois uma substância muito comum em alimentos light pode ultrapassar a barreira placentária e interferir no desenvolvimento neurológico do bebê. Sendo indicado que você preste muita atenção nos rótulos e prefira adoçantes a base de frutose, stévia e sucralose, que não são absorvidos pelo organismo.

Lembrando que antes de consumir esses alimentos é importante que você converse com seu médico sobre os riscos que os mesmos podem oferecer a sua saúde e a saúde do seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário