Todos os adolescentes se queixam das espinhas, mas elas são um problema bastante comum em jovens entre 12 e 18 anos, e tendem a desaparecer após esse período. Em alguns jovens as espinhas aparecem de forma bastante intensa, fazendo com que alguns deles até mesmo se afastem dos amigos.
Existem vários tratamentos que visam diminuir o aparecimento das espinhas, mas é necessário lembrar que antes de fazer uso de qualquer produto é necessário procurar um dermatologista, o qual irá indicar o melhor tratamento para seu caso.
Em geral, os tratamentos consistem na aplicação de produtos e loções sobre a pele que visam diminuir a oleosidade da mesma. Mas em casos mais sérios é indicado o uso de alguns medicamentos. Por isso, é necessário procurar ajuda médica para que seja feito um tratamento de acordo com seu caso.
Muitas pessoas têm o costume de tirar suas espinhas, mas devemos lembrar que tentar espremer ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele deve ser feito apenas por profissionais qualificados. Afinal, espremer as espinhas causa irritação e dependendo do caso pode até mesmo propagar a infecção para as camadas inferiores da pele, causando assim cicatrizes permanentes.
Os tratamentos mais complexos devem ser sempre acompanhados por um dermatologista ou profissional da área, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais, por isso é indicado que esse tratamento seja feito por pessoas qualificadas.
Em mulheres, um dos tratamentos bastante eficientes para a acne é o uso da pílula anticoncepcional com combinação de estrogênio/progesterona.
Mas é necessário que você consulte seu ginecologista para poder fazer uso da pílula mais indicada para seu organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário