Páginas

20 de maio de 2009

Dengue ataca novamente em varias regiões do Brasil

Dengue ataca novamente em varias regiões do Brasil A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, ela se desenvolve principalmente em áreas tropicais e coloca em risco a vida da população. O número de pessoas infectadas cresce a cada ano e o Ministério da Saúde busca alternativas para conscientizar a população da gravidade do problema.

Os principais sintomas da dengue são dores no corpo, náuseas, vômitos, olhos vermelhos e febre. Quando o diagnóstico não é feito precocemente, a doença evolui e assume um estágio mais grave, conhecido como hemorrágico.

Uma das epidemias de dengue mais preocupante aconteceu no Rio de Janeiro em 2008, foram registrados 249.734 casos até o mês de outubro. A dengue deixou de ser o foco com a gripe suína, mas ela exige atenção por parte de toda sociedade. A melhor forma de combater a dengue é não propiciando condições para que o mosquito se reproduza, por isso não deixe água parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário