Páginas

22 de maio de 2009

Como não sofrer com o calor do verão

Como não sofrer com o calor do verão O verão é a estação mais apreciada do ano, principalmente por fornecer um clima agradável. Contudo, as pessoas precisam ter alguns cuidados para não comprometerem a saúde. As precauções são simples, diárias e fazem a diferença durante os meses quentes.

O sol incide com muita intensidade no verão, assim a pele fica exposta aos efeitos devastadores dos raios ultravioletas. Para proteger esse órgão tão sensível, é indicado o uso de filtro solar periodicamente. O produto ajuda a prevenir doenças dermatológicas e ainda reduz as chances do envelhecimento precoce.

Outro ponto da saúde que pode ter em jogo com a alta temperatura é a hidratação do corpo, por isso tenha uma alimentação leve, rica em frutas, legumes e frutas. Consuma pelo menos dois litros de água por dia e evite o consumo de produtos gordurosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário