Páginas

5 de outubro de 2010

Governadores eleitos no primeiro turno nas eleições 2010

Governadores eleitos no primeiro turno nas eleições 2010 A eleição deste domingo (dia 3) visava eleger novos governantes para o nosso país, os quais deverão governar o Brasil a partir do ano que vem. No entanto, embora tenham sido eleitos vários candidatos neste domingo, alguns estados ainda permanecem sem um governador e presidente, pois será necessário o segundo turno das eleições.

O segundo turno das eleições 2010 irá acontecer no dia 31, último domingo de outubro, visando eleger um novo presidente para o nosso país e novos governadores para alguns estados onde haverá segundo turno.

Neste domingo muitos eleitores foram às urnas a fim de eleger novos governantes para o nosso país, os quais votaram nos cargos de deputado estadual, deputado federal ou distrital, senador, governador e presidente.

Alguns contratempos aconteceram nas zonas eleitorais neste domingo, como esquecimento do documento com foto e esquecimento da cola para votação. No entanto, foram facilmente resolvidos pelos eleitores e pelos mesários responsáveis pelas sessões eleitorais.

Para que esses contratempos não aconteçam novamente no segundo turno é necessário que os eleitores estejam mais prevenidos e chequem todos os documentos antes de sair de casa.

Embora alguns estados ainda não tenham elegido seus governadores, estados como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina já tem seus novos governantes, os quais passam a governar esses estados a partir do ano que vem.

Abaixo segue a lista dos governadores eleitos no primeiro turno das eleições 2010:

Amazonas – Omar Aziz
Sergipe – Deda
Bahia – Jaques Wagner
São Paulo – Geraldo Alckmin
Pernambuco – Eduardo Campos
Mato Grosso – Silval Barbosa
Mato Grosso do Sul – André Puccinelli
Tocantins – Siqueira Campos
Rio Grande do Norte – Rosalba Ciarlini
Minas Gerais – Antonio Anastasia
Santa Catarina – Raimundo Colombo
Rio Grande do Sul – Tarso Genro
Maranhão – Roseana Sarney
Ceará – Cid Gomes
Acre – Tião Viana
Rio de Janeiro – Sérgio Cabral
Espírito Santo – Renato Casagrande
Paraná – Beto Richa

Nenhum comentário:

Postar um comentário