Muitas pessoas não consomem alho porque não gostam do seu cheiro ou gosto, mas muitas delas não sabem que ele proporciona vários benefícios para a nossa saúde.
O alho apresenta várias propriedades terapêuticas desde os tempos mais remotos. Mas atualmente se sabe que ele é bactericida, podendo prevenir doenças cardivasculares e ser um bom hipertensivo.
Sendo importante lembrar que a maioria dessas propriedades é potencializada quando o alho é cortado ou triturado. No entanto, o calor pode destruir seus princípios ativos. Sendo necessário que você dê atenção especial ao tipo de preparação utilizada para usufruir todos os benefícios oferecidos por este tempero.
O alho pode ser consumido cozido ou cru, em vários alimentos. Pois ele ajuda a dar um sabor melhor na culinária. Porém, quando consumido em excesso pode trazer graves problemas futuros.
Ele é grande fonte de vitamina B1,B2 e vitamina C, que são essenciais para a manutenção da nossa saúde. Além disso, também possui agentes coagulantes que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL).
Outros benefícios proporcionados pelo consumo de alho: o alho é um antibiótico natural, pois ajuda a diminuir o risco de infarto, responsável por um grande número de mortes no Brasil, e ainda ajuda a glicose sanguínea, aumentando o bom colesterol e diminuindo o ruim.
Muitas vezes não consumimos o alho porque seu gosto acaba não agradando o paladar dos nossos familiares, mas é indicado que acrescentemos o alho em nossa alimentação diária para podermos ter mais qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário