Para quem ainda não sabe, a angina nada mais é do que um ataque de dor no peito, braço ou nuca que aparece com a realização de esforços ou emoções ou até mesmo sem fator provocador aparente.
É uma dor que costuma deixar o paciente imóvel e assustado e que dura poucos segundos.
As causas mais comuns dessa doença são arteriosclerose, obstrução de alguma veia, intoxicação pelo fumo, hipertireoidismo e sífilis.
Toda dor no peito pode ser grave e necessita de atendimento médico urgente. Sendo que após o diagnóstico e atendimento médico, alguns procedimentos podem ajudar no pronto restabelecimento, tais como:
Tratamento na primeira semana
De um a três dias:
Água de alho com limão de hora em hora, até três colheres (sopa).
Suco de cenoura ou uva. Caso não seja época de uva, use outra fruta, como laranja. A cada hora, uma colher (sopa); a cada três horas, um copo.
Emplasto de fubá ou farinha de linhaça, com compressas alternadas: dez minutos quente, um minuto frita. Repita seis vezes.
De um a cinco dias:
Coma fruta a cada três horas.
Castanha do Pará duas vezes ao dia.
Nos intervalos, chás de orégano, com alho e gotas de limão.
Três colheres de xarope de um limão cortado com a casca, uma colher de sálvia, duas colheres de guaco, uma xícara de mel de eucalipto. Deixe as plantas no mel por 12 horas. Coe comprimindo bem as ervas e use de duas a três colheres por dia.
Para que você possa se curar é necessário:
Deixar de fumar.
Usar alimentos naturais, de origem vegetal.
Procure estar ao ar livre e exercitar o físico regularmente. Sendo indicado que você ande de três a seis quilômetros por dia.
Lembrando que esses procedimentos não dispensam a orientação de um médico especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário