O soluço nada mais é do que um espasmo repentino e involuntário do diafragma. Ele é inofensivo e na maioria das vezes desaparece espontaneamente em alguns minutos.
O soluço tem uma série de causas, ocorrendo principalmente após a ingestão rápida de alimentos. Sendo que quando a pessoa come rapidamente, algumas vezes ela engole ar e sem ter aonde sair, o ar engolido pode sair na forma de soluços.
Em casos extremos e raros, pode ser necessário um sedativo. Já em casos mais simples o médico costuma dar sugestões semelhantes às abaixo citadas:
- Faça gargarejos com água durante um ou dois minutos.
- Beba água fria lentamente enquanto prende a respiração.
- Respire em um saco de papel
- Respire fundo e prenda a respiração o máximo que puder.
Na maioria das vezes o soluço desaparece sem com que a pessoa precise realizar os procedimentos acima citados, mas é necessário estar ciente dos mesmos caso seja necessário realizar alguns deles.
Para poder prevenir o soluço é indicado que você coma lentamente, pois talvez essa seja a melhor forma para evitar soluços. Sendo que para evitar engolir ar, coma em um ritmo calmo e ensine as pessoas que estão a sua volta a fazer o mesmo. Pois quando as refeições são prazerosas, as crianças não ficam propensas a correr para acabar de comer e retornar a outras atividades.
As crises de soluço duram normalmente de 10 a 20 minutos.
Já os soluços persistentes sugerem a existência de doenças que devem ser investigadas e tratadas.
As crises de soluços surgem sem qualquer causa aparente e na maioria das vezes estão relacionadas a uma irritação do diafragma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário