Páginas

8 de setembro de 2010

Dicas e Tratamento para roedores de unha

Dicas e Tratamento para roedores de unhaRoer as unhas é um hábito muito comum entre as pessoas, as quais muitas vezes não conseguem se livrar do mesmo. É um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia, manifestando-se quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.

Este hábito inicia-se a partir dos três anos de idade, manifestando-se todas as vezes que a criança se depara com algo novo. A partir da adolescência, este hábito passa a ser mais compulsivo, pois nesta fase da vida ocorre maior incidência de ansiedade e nervosismo nos mesmos.

Tal hábito pode descarregar a ansiedade existente, no entanto, também pode provocar prejuízos à saúde corporal. Pois quando levamos o nosso dedo à boca estamos transportando germes, fungos, vírus e bactérias que se localizam debaixo da unha, podendo provocar algum tipo de dano à saúde e ainda provocar má oclusão dos dentes.

As pessoas que roem unhas desgastam o esmalte dos dentes e acabam fragilizando os mesmos em relação às cáries. Sendo que apesar de trazer complicações, o hábito ainda acaba com a beleza das unhas e conseqüentemente das mãos.

Para poder se livrar desse hábito muitas pessoas acabam optando por alguns tratamentos que visam amenizar o mesmo, como uso de bases e esmaltes com gosto ruins, que muitas vezes impedem que a pessoa coma suas unhas.

Já em casos mais sérios é indicado que a pessoa procure um médico especializado no assunto para que o mesmo possa prescrever o melhor tratamento para o caso, pois às vezes é necessário prescrever o uso de alguns medicamentos que visem amenizar o nervosismo e a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário