As sardas são um problema bastante comum nas pessoas, as quais são causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele).
As pessoas que têm sardas geralmente têm tendência familiar e surgem principalmente em pessoas de pele clara e ruivas. Elas são causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o período do verão.
As sardas são localizadas principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como face, ombros e colo. Elas nada mais são do que manchas geométricas ou arredondadas de cor marrom ou castanho.
Quando evitamos a exposição solar, as sardas tendem a clarear gradualmente.
No entanto, o tratamento acelera seu clareamento.
Para que você possa fazer um bom tratamento é indicado que você consulte um médico especialista no assunto, no caso, um dermatologista, o qual irá fazer algumas avaliações em sua pele e assim poderá te prescrever o melhor tratamento para seu caso.
Mas basicamente, o tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos.
O mercado disponibiliza uma série de produtos que visam amenizar as sardas, mas antes de sair por aí fazendo uso desses produtos é indicado obter maiores informações sobre os mesmos com profissionais da área, pois o uso desses produtos pode acabar ocasionando efeitos colaterais.
Lembrando que as sardas também podem ser disfarçadas com o uso de maquiagem, por isso, caso queira um resultado imediato é necessário que você opte por fazer uma boa maquiagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário