Uma pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras revela que 52% das mães acreditam que seus filhos correm menos riscos de acidentes ficando dentro de casa.
Mas a verdade é outra, pois nossa casa é o local mais perigoso para crianças e adolescentes de até 14 anos.
Muitos pais evitam que seus filhos brinquem fora de casa por causa dos riscos de acidentes, mas é importante lembrar que os acidentes ocorrem com mais freqüência dentro da nossa própria casa do que fora dela.
Os acidentes domésticos podem ter conseqüências muito graves e até mesmo fatais.
Para que você possa evitar esses acidentes é indicado que você siga algumas dicas, as quais poderão te ajudar a prevenir alguns acidentes domésticos. Abaixo seguem alguns cuidados que você poderá adotar para evitar esses acidentes:
- Cuidados com janelas e varandas
Coloque redes de proteção ou grades em todas as janelas e varandas. Pois são as únicas formas de evitar acidentes graves em apartamentos. Considerando que uma porta ou uma janela representam um grande perigo.
- Cuidados com medicamentos
Todos os medicamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças, em locais altos e, de preferência, em armários ou caixas bem fechadas.
Também não os tome a frente delas, pois estas tendem a imitá-lo.
- Cuidados com escadas
Todas as escadas devem ter um corrimão de apoio e o piso não deve ser liso (escorregadio). Sendo que se têm crianças pequenas é indicado que você coloque proteções e barreiras (portões) em todos os acessos da casa às escadas.
- Cuidados na cozinha
Não deixe crianças sozinhas na cozinha.
Guarde facas e outros objetos cortantes em locais pouco acessíveis.
Tenha cuidado especial com líquidos quentes, como água a ferver ou sopa, uma vez que as queimaduras com líquidos quentes são bastante freqüentes em crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário