As espinhas são um problema bastante comum em jovens e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, os quais muitas vezes chegam até mesmo a se isolar do convívio das outras pessoas por não sentirem bem com relação à aparência.
Se você anda incomodado com o problema e deseja obter uma solução para o mesmo é indicado que você procure a ajuda de um especialista, no caso, um dermatologista, o qual irá realizar vários exames e depois te prescrever o melhor tratamento para seu caso.
Em casos mais simples o tratamento realizado acontece à base de cremes e pomadas que visam amenizar a oleosidade da pele, uma das principais causas do surgimento da acne. Já em outros casos, o dermatologista costuma prescrever o uso de antibióticos e outros medicamentos que agem no organismo visando diminuir a produção das glândulas sebáceas.
O mercado disponibiliza uma série de tratamentos que visam diminuir o surgimento das espinhas, mas antes de fazer uso desses produtos é necessário obter informações médicas sobre o mesmo, pois alguns desses produtos podem não ser indicados para seu tipo de pele, podendo causar algum efeito colateral.
Também existem vários tratamentos caseiros que prometem diminuir as espinhas, mas os mesmos só são indicados caso não haja nenhum componente químico envolvido no tratamento, pois eles podem acabar manchando sua pele caso não sejam utilizados em quantidades apropriadas.
É importante lembrar também que a nossa alimentação pode influenciar bastante no aparecimento das espinhas, por isso é indicado que você se mantenha longe de alimentos gordurosos como lanches, salgados e doces, os quais podem colaborar para o surgimento das espinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário