A soja, um alimento pouco consumido pela maioria dos brasileiros, é uma grande maravilha do reino vegetal, a qual proporciona inúmeros derivados alimentícios ricos em nutrientes saudáveis.
Atualmente, a soja vem sendo incorporada na alimentação dos brasileiros de maneira mais intensa, mas mesmo assim em pouca quantidade.
Para que você possa ter mais saúde é indicado que você comece a ingerir esse tipo de alimento com mais freqüência, pois ele proporciona vários benefícios a nossa saúde.
O Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo, mas o consumo desse produto em nosso país praticamente se restringe apenas ao óleo.
Vários estudos realizados demonstraram que o consumo de produtos derivados da soja está freqüentemente associado com a redução do risco de várias doenças, tais como mama e cólon retal, próstata, câncer de esôfago, pulmão, doenças cardiovasculares, osteoporose, mal de Alzheimer, diabetes e sintomas da menopausa.
Para que você possa conhecer alguns benefícios que a soja nos proporciona, seguem abaixo alguns deles:
Mama e próstata
Algumas substâncias químicas presentes na soja e semelhantes ao hormônio feminino reduzem o risco de câncer de mama e próstata.
Coração
A ingestão de proteína de soja reduz a taxa do colesterol ruim (LDL).
As gorduras presentes no grão de soja são as monossaturadas e as poliinsaturadas, que não provocam a obstrução das artérias.
Ossos
Algumas substâncias presentes na soja podem aliviar sintomas decorrentes da falta de hormônios na menopausa e retardar a osteoporose.
Intestino e pâncreas
Suas fibras ajudam no funcionamento do intestino e na redução dos níveis de glicose no sangue de pessoas com diabetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário