Várias instituições de ensino estão sofrendo com a falta de professores, onde em muitas delas faltam professores capacitados a dar para alunos do ensino médio. Sendo um dos assuntos que esta deixando o MEC cada dia mais preocupado, pois com a falta de professores milhares de jovens e adolescentes estão sendo dispensados mais cedo das aulas em decorrência do déficit de professores capacitados.
Segundo alguns dados divulgados, o problema se agrava ainda mais em relação às disciplinas de química, física, matemática e biologia, já que estas são disciplinas com o menor nível de investimento.
A falta de professores capacitados é bem grande, sendo necessário que as pessoas responsáveis por esse setor tomem consciência do problema e visem melhorar essa situação, pois a cada dia que passa mais jovens voltam para suas casas sem ter aula.
Para que esse problema possa ser solucionado é necessário investir um pouco mais na educação: melhorar os salários dos professores, diminuir o índice de violência dentro das escolas, investir na capacitação dos professores.
Várias escolas estão tendo que dispensar seus alunos mais cedo porque as mesmas não tem professores capacitados para cobrir as aulas que seriam dadas, sendo que tudo isso acontece em decorrência desta falta de professores.
Mas segundo alguns relatos dos pais dos alunos, este problema acontece desde o início do ano letivo, onde várias instituições estavam com cerca de 6 professores afastados, os quais contêm um quadro de aproximadamente 46 docentes.
Devido a esse problema os alunos estão sempre bastante prejudicados, já que as matérias que eram para ser aplicadas acabam sendo adiadas sem data para serem repassadas aos alunos, os quais ficam cada vez mais atrasados nos conteúdos escolares, comprometendo todo o ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário