Um dos principais problemas que o governo enfrenta é com relação à educação, onde vários problemas acabam surgindo em decorrência do material didático dos alunos, da baixa remuneração dos professores e também da falta de professores qualificados. Quando esses problemas não são solucionados em pouco tempo, muitos professores acabam fazendo greves, onde muitos deles paralisam seus trabalhos e exigem que o governo tome medidas para solucionar os problemas.
Muitas greves aconteceram nesses últimos anos, as quais deixaram milhares de jovens e adolescentes sem aula, pois grande parte das greves de professores aconteceu em escolas estaduais, onde estudam alunos de 5ª a 8ª série e de 1º a 3º colegial.
Há pouco tempo atrás pudemos acompanhar uma greve de professores que reivindicava reajuste salarial de 34,3%, onde professores afirmavam que os salários estavam congelados há cinco anos.
Muitos professores aderiram a essa greve, fazendo assim com que muitos alunos tivessem que voltar embora para suas casas.
Proporcionar um ensino de qualidade para a população é o dever de todos os governantes, os quais devem fazer de tudo para que crianças e jovens possam ter acesso a um ensino de qualidade a fim de formar bons cidadãos.
No entanto, nem sempre isso ocorre, pois faltam verbas para que as crianças possam ter um ensino de qualidade, fazendo com que as mesmas estudem muitas vezes em condições precárias, onde muitas delas não têm material didático de qualidade ou então não possuem profissionais capacitados para ensinar.
Para que essas greves deixem de acontecer ou até mesmo aconteçam com menos freqüência é necessário que os governantes e as pessoas responsáveis por esses setores tomem providencias para melhorar a qualidade de ensino do país, devendo investir na qualificação de professores e também em material didático dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário