Páginas

13 de agosto de 2010

Greve de professores em SP

Greve de professores em SP Proporcionar um ensino de qualidade para a população é o dever de todos os governantes, os quais devem fazer de tudo para que crianças e jovens possam ter acesso a um ensino de qualidade a fim de formar bons cidadãos.

Entretanto, nem sempre isso ocorre, pois faltam verbas para que as crianças possam ter um ensino de qualidade, fazendo com que as mesmas estudem muitas vezes em condições precárias, onde as crianças não têm material didático de qualidade ou então não possuem profissionais capacitados para ensinar.

Em algumas vezes o governo não repassa o dinheiro necessário para a educação, fazendo com que muitas crianças fiquem sem estudar, pois muitas delas dependem do material didático disponibilizado pelo governo. Já em outras vezes o governo não capacita os professores, deixando eles desatualizados em relação aos métodos de estudo que podem estar empregando com seus alunos.

Para que todos possam ter boas condições de estudo e trabalho é necessário que o governo disponibilize verba para as escolas e também capacite os professores, devendo dar a eles também um salário digno de sua profissão.

Atualmente, não é nada fácil dar aula, pois em muitos casos os professores acabam correndo até mesmo risco de vida, pois a marginalização nas escolas esta atingindo números bem grandes.

Há pouco tempo atrás pudemos acompanhar uma greve de professores da rede estadual de ensino, os quais reivindicavam reajuste salarial de 34,3%, afirmando que os salários estão congelados há cinco anos.

Muitos professores aderiram a essa grave, fazendo assim com que muitos alunos tivessem que voltar embora para suas casas, pois as aulas foram suspensas em várias escolas da rede pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário