Mulheres que não tomam os devidos cuidados na hora da relação sexual acabam optando por fazer uso da pílula do dia seguinte, mas é necessário lembrar que essa pílula só deve ser utilizada em casos de urgência. No entanto, muitas mulheres usam a pílula do dia seguinte como método contraceptivo, sendo que isso é grave e pode acabar acarretando uma série de complicações para a saúde da mulher. Pois quando tomamos a pílula do dia seguinte é como se estivéssemos ingerindo uma cartela inteira de anticoncepcional de uma vez só, ou seja, a taxa de hormônios que chega ao nosso organismo é bastante alta, podendo trazer uma série de complicações para a mulher.
Para que você possa saber mais a respeito da pílula do dia seguinte, segue abaixo algumas informações sobre a mesma:
- A pílula deve ser tomada em situações de extrema urgência, quando a camisinha estourou ou quando não houve o uso do anticoncepcional diário.
Sendo necessário alertar que ela não deve ser usada como anticoncepcional normal e muito menos para substituir a camisinha.
- Se você tomá-la de forma repetida pode acabar crescendo as chances de falha, onde o risco de você engravidar aumenta.
- Ao tomar a pílula você deve estar ciente dos efeitos colaterais que ela pode causar como dores de cabeça, enjôos e alterações no ciclo menstrual.
No caso de vômito ou diarréia nas duas primeiras horas após a ingestão da pílula é remendado que você repita a dose.
- A pílula do dia seguinte contém algumas contra-indicações, sendo a mesma contra-indicada para mulheres que sofrem de diabetes, hipertensão e problemas cardíacos e circulatórios.
As mulheres que estão fazendo uso de calmantes ou antibióticos devem procurar orientação medica antes da ingestão da pílula, pois o risco de gravidez nesses casos aumento para até 22%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário