As espinhas são bastante comuns nos rostos dos jovens e adolescentes. No entanto, muitos deles vivem procurando por tratamentos a fim de diminuir o aparecimento das mesmas. Adolescentes com idade entre 12 e 18 anos são os que mais sofrem com as espinhas, pois se trata de um período em que os mesmos passam por profundas transformações, onde o excesso de hormônio produzido no corpo dos mesmos acaba causando as espinhas.
Este é um problema bastante comum entre os jovens, mas alguns deles apresentam um quadro bastante intenso, fazendo assim com que os mesmos cheguem até mesmo a se isolar dos amigos.
Se você tem bastantes espinhas ou deseja amenizar o surgimento das mesmas é indicado que você vá até uma dermatologista, a qual irá realizar uma série de exames e depois irá te indicar o melhor tratamento para seu caso.
Em geral, os tratamentos realizados para amenizar esse problema são feitos a base de cremes e loções que visam amenizar a oleosidade da pele, que é uma das principais causas do surgimento das mesmas.
Para que você possa ter menos espinhas é indicado que você siga uma dieta mais saudável, pois segundo alguns dermatologistas, os alimentos que liberam mais açúcar no sangue são os que mais colaboram para o surgimento das espinhas.
Por isso, prefira os alimentos menos gordurosos e também menos calóricos. Deixe de lado alimentos como hambúrgueres e lanches, batata frita, doces e chocolates. Prefira alimentos como lanches naturais, saladas, verduras e frutas.
A nossa alimentação influencia bastante no surgimento de algumas doenças, por isso, para nos mantermos livres das espinhas e de outras doenças é indicado manter uma alimentação saudável, a qual nos permitirá ter menos espinhas e uma melhor qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário