Páginas

6 de maio de 2009

O que é anorexia e os tratamentos que devem ser feitos

O que é anorexia e os tratamentos que devem ser feitos A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar caracterizada pela perda de peso. A pessoa que sofre desse problema enxerga o seu corpo de forma equivocada, ou seja, apesar de estar magra, o espelho sempre vai revelar uma imagem que ampliam as proporções físicas. A anorexia está relacionada a questões psicológicas e costuma ser acompanhada pela bulemia.

Normalmente são as adolescentes que sofrem desse distúrbio, se revelam insatisfeitas com a apareciam e não aceitam as modificações que acontecem no corpo. O doente pára de comer, faz dietas tão rigorosas que seu organismo torna-se fraco e não consegue funcionar corretamente.

O tratamento varia de acordo com o grau de gravidade do caso, se a pessoa apresenta um sério quadro de desnutrição, ela deverá ficar internada em um hospital para que os médicos possam fazer uma avaliação mais precisa. O período de tratamento pode durar meses e conta com o apoio de nutricionistas e psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário