A leitura é uma das atividades mais benéficas para mente que existe, através dela podemos nos desvincular do mundo real e mergulhar numa ficção que nos proporciona diversos tipos de emoções. É através do hábito de ler que adquirimos mais conhecimentos e enriquecemos o vocabulário na hora de produzir os nos próprios textos. O suporte do aprendizado está na leitura, a pessoa que gosta disso encontra mais facilidade de associar informações e se expressa melhor através da escrita. Entretanto, o mundo moderno tem colaborado com a repulsa pela leitura.
Há quem não consiga encontrar prazer em um livro diante de todos os artifícios proporcionados pela tecnologia. Seria então a leitura algo fora de moda? Claro que não! Você não precisa pegar necessariamente um romance longo para ler, tenha o hábito de conferir notícias em jornais e revistas, escolhendo conteúdos do seu interesse. Com isso, sua mente vai aprimorar o raciocínio, as técnicas de interpretação e desenvolver também a criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário