O desemprego é um dos problemas sociais mais sérios que domina o mundo, ele está presente em todos os países, variando de intensidade de acordo com o desenvolvimento. Para que acha empregos, a administração pública precisa investir no setor industrial e na educação. Existem vagas de emprego, entretanto a qualificação é um fator que impedem as pessoas de assumirem uma determinada função no mercado de trabalho. O preparo é fundamental para a produtividade no cargo é esse fator é priorizado pelas empresas. Sem estudos, o indivíduo se limita a empregos de baixo salário e competitivos.
A única forma de conter o avanço do desemprego é investindo na educação, os jovem devem realizar cursos técnicos para terem mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. Através de uma mão-de-obra qualificada o país atinge o progresso e todos os setores serão influenciados por melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário