Páginas

6 de outubro de 2010

Dicas de concentração para os estudos

Dicas de concentração para os estudos A falta de concentração nos estudos é um dos principais motivos que levam as pessoas a não terem um desempenho satisfatório na hora do concurso, onde na maioria das vezes a distração ocorre freqüentemente e impede que a pessoa consiga se concentrar na hora do exame.

A preparação para os concursos costuma ser demorada, exigindo que a pessoa alterne os estudos da teoria com os exercícios para que os estudos não caiam na rotina e a pessoa não acabe se cansando.

A falta de concentração na maioria das vezes acaba se tornando um problema grave e até mesmo um tormento para muitas pessoas, sendo indicado que a pessoa faça um tratamento para tentar amenizar o problema.

De um modo geral, em muitas situações, essa dificuldade de concentração é decorrente de questões simples e, felizmente, de fácil solução. Mas o desafio de se concentrar pode ser ainda maior na preparação para concursos e vestibulares, pois se trata de um projeto de longo prazo que requer bastante disciplina.

Há vários fatores que acabam atrapalhando bastante a nossa capacidade de manter o foco nos estudos, onde o primeiro desses fatores são as necessidades fisiológicas não satisfeitas, como fome, sono, calor, sede e outras. Por isso, antes de iniciar seus estudos, é necessário criar uma organização para que tudo esteja em ordem no horário em que você for estudar.

Outro fator que costuma comprometer nossos estudos é a dificuldade de temos de nos afastar das outras tarefas do dia a dia. Sendo necessário tentarmos convencer nosso cérebro de que os estudos são prioridade no momento, devendo definir horários de estudo (com início e fim) e a distribuição das matérias que serão estudadas a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário