O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame bastante temido pelos estudantes, pois é através do mesmo que muitos têm a oportunidade de entrar em uma Universidade Federal. Desde o ano passado o Enem é utilizado por diversas instituições como processo seletivo, sendo usado como processo único de seleção ou como parte da nota do vestibular da universidade. Para que você possa ter chances de concorrer a uma vaga nas Universidades Federais é necessário estudar bastante a fim de conseguir obter um bom desempenho no Enem, exame que é a porta de entrada para as mesmas.
Se deseja ter um bom desempenho no Enem é necessário dedicar várias horas do seu dia para o estudo, pois o exame está cada dia mais concorrido. Sendo necessário estudar bastante para conseguir ter uma boa nota no mesmo.
Cinqüenta e nove universidades federais irão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio em seus processos seletivos, aonde o destaque vai para as universidades federais que decidiram adotar o exame como forma única de seleção.
Na lista das universidades que irão usar o Enem estão as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (AFABC), em são Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Neste ano, mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreverão para participar do Enem, o qual será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, onde exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas.
O número de inscritos no exame é o maior desde que o mesmo foi criado em 1998. Sendo que o recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser usada nos processos seletivos das universidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário