Páginas

1 de setembro de 2010

Dormir pouco faz mal a saúde

<br />Dormir pouco faz mal a saúde <br />Todos necessitam de uma boa noite de sono para poder acordar bem dispostos e com mais ânimo para enfrentar a correria do dia a dia. Pois o sono tem grande importância em nosso dia a dia, e as pessoas que não dormem bem à noite dificilmente conseguirão ter um dia agradável no dia seguinte.

Segundo pesquisas realizadas, dormir mal pode aumentar as chances de doenças cardiovasculares e também pode afetar de forma significativa a vida das mulheres, as quais mais sofrem com uma noite de sono mal dormida.

Dormir mal traz depressão, stress e alterações de humor, ocorrendo de forma mais intensa para as mulheres do que para os homens.

Ao chegar à noite, a maioria das pessoas estão cansadas, principalmente aquelas que estudaram ou trabalham o dia todo. Quando essas pessoas chegam a suas casas o que elas mais querem é tomar um banho relaxante, onde depois disso o corpo implora por uma cama.

Mas a noite para algumas pessoas é uma extensão do dia, onde muitas delas realizam tarefas que durante o dia não foram possíveis de serem realizadas. Fazendo com que muitas vezes a noite seja insuficiente para uma pessoa descansar, já que dorme tarde e no dia seguinte tem que levantar cedo para cumprir com suas obrigações do dia a dia.

Muitas pessoas dizem que dormir é perda de tempo, mas enganam-se quem pensa assim. Pois ao dormir o cérebro trabalha com força total, considerando que é nesta fase que o individuo absorve o conhecimento, selecionando o que deve ficar na memória e o que pode ser descartado.

Para que você possa ter um dia melhor, o tempo ideal de sono é de 8 horas, sendo que dormindo menos que isso a pessoa predispõe a desenvolver algum problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário