
No entanto, devemos lembrar que um dos quesitos básicos para poder emagrecer é controlar a vontade de comer tudo o que vemos pela frente, o que acontece com a maioria das pessoas.
Aquela vontade de comer bate principalmente quando estamos com fome e sabemos que não podemos comer para não sair da dieta. Sendo que a principal vontade que temos é ingerir doces, um dos alimentos que mais ameaçam a nossa dieta e que mais colaboram para o aumento do nosso peso.
Mas o fato é que embora a vontade de comer doces seja normal e até mesmo saudável em todos nós, em algumas pessoas essa vontade acaba se apresentando mais constante e até de forma incontrolável. Fazendo com que o consumo de açúcar e os ataques à geladeira comprometam a dieta e a saúde, favorecendo o desenvolvimento de doenças como o diabetes e a obesidade.
Para que você possa diminuir sua vontade de comer doces é indicado procurar ajuda médica, podendo realizar uma consulta com seu ginecologista ou endocrinologista, profissionais que sabem lidar melhor com os hormônios e com as variações dos mesmos.
As mulheres são as que mais sofrem com esse problema, pois em períodos pré-menstruais os níveis de Serotonina diminuem, aumentando assim a vontade de comer doces. Sendo que essa vontade está diretamente relacionada ao aumento da produção de Serotonina (hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer).
Lembrando que alguns alimentos ajudam a diminuir a vontade de comer doces, tais como: maçã, banana, aveia, castanha do Pará, canela e grãos em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário