Páginas

9 de setembro de 2010

Como deve ser o relacionamento entre mãe e filha

Como deve ser o relacionamento entre mãe e filha Na maioria das vezes, o relacionamento entre mãe e filha costuma ser bastante complicado, pois existe um conflito de gerações, onde algumas idéias não se encontram em sintonia, ocasionando brigas e discussões.

Essas brigas costumam acontecer principalmente durante a adolescência, quando a filha está passando por uma rebeldia típica da idade, onde a mesma esta enfrentando várias transformações e muitas vezes não consegue encontrar a compreensão da mãe.

No entanto, é possível tornar mais pacifica a relação entre mãe e filha, onde devemos investir em conversas mais descontraídas e respeitar as diferenças. Considerando que a amizade pode ser à base desse tipo de relacionamento, pois a cumplicidade permitirá o aumento da confiança e da união.

Mas devemos lembrar que é natural que a mãe tenha preocupações com sua filha, onde a mesma quer dar conselhos e mostrar quais são os melhores caminhos a seguir.
Entretanto, é comum o jovem manter uma postura critica e ir contra as sugestões maternas.

No relacionamento entre mãe e filha é necessário manter uma relação de amizade, pois assim fica mais fácil de ambas as gerações conseguirem ter uma relação mais amigável e entender o que cada uma tem a dizer.

A base da relação entre mãe e filha é o diálogo, onde ambas as partes devem expressar suas opiniões em relação a um assunto. Sendo importante que a mãe entenda as opiniões da filha e tente aconselhá-la em relação aos assuntos que a mesma considera importantes.

Conversar com a filha sobre assuntos como gravidez, menstruação e sexualidade é prepará-la para que ela não sofra as conseqüências mais tarde, pois uma pessoa bem informada dificilmente irá fazer as coisas erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário