As celulites são um problema bastante freqüente nas mulheres, as quais se apresentam na forma de irregularidades da pele devido a alterações nas camadas de gordura subcutânea. Sua aparência é de covinhas ou rugosidade tipo casca de laranja.
Apesar de se tratar de uma doença de pouca implicação clinica, traz várias preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.
As causas da celulite ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a herança genética são um dos principais fatores relacionados ao surgimento dos temidos furinhos. Mas além da hereditariedade, outros fatores podem estar envolvidos no aparecimento da celulite, tais como:
Má circulação: compromete a troca de substâncias entre vasos sanguíneos e células
Alterações hormonais: estrógeno em excesso
Alimentação inadequada: enlatados e gorduras sobrecarregam o organismo de toxinas
Álcool: incha as células gordurosas
Fumo: nicotina estreita os vasos sanguíneos
Cafeína: altera a produção hormonal
Estresse: o estresse pode ter grande influência no processo de desenvolvimento de celulite por ter conseqüências no metabolismo
Sedentarismo: pessoas sedentárias têm um estilo de vida que favorece o acúmulo de gorduras e outros fatores relacionados à piora do metabolismo.
Anticoncepcionais: medicamentos a base de hormônios femininos podem favorecer o acúmulo de gordura e aparecimento de celulite.
Uma das principais causas da celulite esta relacionada com nossa má alimentação, por isso é necessário manter uma alimentação saudável para que possamos ficar livre deste problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário