As espinhas são um problema muito freqüente nas pessoas, principalmente em jovens e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, que estão passando por diversas transformações hormonais, resultando assim nas famosas espinhas.
Para que você possa amenizar ou até mesmo acabar com esse problema é indicado que você procure um dermatologista, o qual poderá te dar boas orientações sobre o assunto e fará uma série de avaliações a fim de poder prescrever o melhor tratamento para seu caso.
Em casos mais sérios, as espinhas aparecem em grande intensidade, resultando até mesmo no isolamento do adolescente, o qual se sente feio em relação aos seus amigos e acaba se isolando do convívio com os mesmos.
Os tratamentos realizados para amenizar as espinhas são feitos basicamente com o uso de pomadas e cremes que visam diminuir a oleosidade da pele, uma das principais causas do aparecimento das espinhas.
Já em casos mais sérios, os tratamentos realizados acontecem com o uso de antibióticos e outros medicamentos que agem no organismo visando diminuir a produção de glândulas sebáceas.
Mas antes de optar por algum tratamento é necessária uma consulta ao médico a fim de saber qual o tratamento mais indicado para seu caso.
O mercado disponibiliza uma série de produtos que prometem diminuir as espinhas, mas o uso desses produtos só deve ser feito caso tenham sigo recomendados por um médico. Sendo que caso contrário, podem acabar acarretando algum efeito colateral, como manchas na pele e agravação do problema.
Lembrando que a alimentação também pode influenciar no aparecimento das espinhas, por isso, manter uma alimentação saudável é essencial para ficarmos livres desse problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário