Andar de bicicleta é uma tarefa super saudável e que proporciona vários benefícios para a nossa saúde, prevenindo algumas doenças e evitando o sedentarismo.
Muitas pessoas não têm o hábito de andar de bicicleta ou até mesmo fazer nenhum outro exercício, as quais chegam do trabalho e sentam-se a frente da televisão e não saem dali por nada.
Mas devemos lembrar que essas atitudes, embora muito comuns entre os brasileiros, não proporcionam nenhum benefício para a saúde, muito pelo contrário, podem acabar ocasionando problemas como doenças do coração e pressão alta.
Caso você não tenha o hábito de fazer atividades físicas é necessário começar com atividades leves, como caminhada e ciclismo, as quais não exigem muito esforço físico da pessoa e proporcionam um bem enorme para a saúde.
Mas devemos lembrar que antes de sair para pedalar são necessários alguns alongamentos prévios, os quais devem trabalhar os músculos das pernas, glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse a espreguiçar-se.
A duração dos alongamentos deve aumentar a cada dia que passa, tanto para a bicicleta estática como para a bicicleta normal.
Caso prefira pedalar ao ar livre, não se esqueça do creme protetor (para proteger do sol e do vento) e do capacete e o colete refletor, os quais são imprescindíveis.
Andar de bicicleta proporciona vários benefícios, tais como:
- pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
- as pessoas que andam de bicicleta com freqüência são mais resistentes a patologias de foro emocional, como as depressões. Sendo que pedalar é um dos melhores antidepressivos.
- afasta infecções, pois os exercícios físicos estimulam o organismo a defender-se de bactérias e vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário