Páginas

9 de outubro de 2008

Perguntas ao ginecologista

Antes de tudo é preciso saber encarar o ginecologista como um médico qualquer, sem ficar envergonhada de fazer perguntas e tirar as dúvidas que tem. É preciso apagar das memórias aquela imagem de que se fizermos perguntas sobre sexo, seremos julgadas como mulheres vulgares. Antes de tudo o ginecologista é um profissional que está preparado para te ouvir e responder suas perguntas.

A primeira vez que vamos ao ginecologista é quando percebemos que o nosso corpo esta mudando, e ai que surgem as dúvidas:
Existe uma idade ideal para ocorrer à menstruação?
O desenvolvimento do corpo de algumas meninas ocorre mais tarde do que de outras isso é normal?

Depois vêm as consultas regulares, onde surgirão perguntas relacionadas à sexualidade, gravidez, alterações hormonais entre outras.
Não tenha medo e fazer perguntas, é o único modo de estar sempre informada, uma forma antes de tudo de prevenção consigo mesma.

4 comentários:

  1. tenho 16 anos e parece que eu tenho corrimento vaginal o que eu tenho que fazer ,isso sai um liquido branco e isquizio tambem quero faber se quando eu for no ginicologista ele vai saber se eu nao so mais virgi
    Ahh o meu namorado ta com m probleminha tambem ele tem umas pelinha branga saindo da cabeça do penes dele tem varias pintas vermenha e tambem coça bastante e ta vermelhor o que ele tem ou o que ele tem que fazerr]
    se vc vai me responder monyque.nike@hotmail.com por favor me responde brigado xauu

    ResponderExcluir
  2. olá,estou muito preocupada tenho 22anos,estou com um corrimento branco e tomo anticoncepcional,minha mestruação acabou,e d vou me secar sai um líquido marron meio avermelhado com cheiro de ferruge;estou com ingua na virilha e meu namorado também e ele diz q a cabeça do pênis dele coça.m ajude! o q faço??????????e mail-tinoco23@hotmail.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Olá! tenho 19 anos e minha primeira mestruação foi aos 13 anos mais desdo inicio sempre me mestruo um mês sim outro nao mais nunca fui ao ginecologista queroo saber se posso ter algo serio ?

    Obriigada desde já!

    ResponderExcluir
  4. Oi eu trasei com camisinha mesmo assim pra me senti mais segura tomei pirula do dia seguinte, aí minha veio Mt Mt pouco minha mestruação e preta?
    To gravidas????????

    ResponderExcluir